Há dias assim!Não chove na rua, nem em lugar nenhum ,mas chove no meu corpo, no meu pensamento e até no cheiro do perfume consigo encontrar gotículas de água.
Há dias assim! Dias em que tudo não tem graça, tudo é um buraco vazio, assustador e nada nos serve para coisa nenhuma. Dias em que nem a mais estridente gargalhada consegue padecer o desespero , ora porque a roupa já não serve, ora porque as palavras desviam-se, ora a música vacila, as notas se confundem e o silêncio é ruído ensurdecedor.
Quais manhãs sorridentes, quais noites romãnticas e inesquecíveis, quais sonhos cor-de-rosa e vento soprano...quais cintilantes estrelas , quais amores perfeitos ou achados...
Quando há dias assim, chove cupiosamente até no bolso escondido do casaco, chove até nos raios de Sol que cruzam os céus.
Há dias assim, em que até o que se escreve é humidamente chuvoso e ninguém percebe nada do que sentimos e muito menos aquilo que escrevemos.
07/08/01