Começo a perceber a multidão de particularidades que, uma pessoa pode encerrar, no seu todo.
Não é fácil descodificarmos todas as mensagens, sejam elas palavras, ditas ou escritas, ou simplesmente silêncio.
Antes acreditava que era essencial, para um saudável entendimento, cruzarem-se objectivos e personalidades. Entretanto, criei o sonho de que basta gostarmos muito de alguém para todo o universo se iluminar. Mas nem sempre é fácil.
Nesta linha de pensamento tudo parece claro e transparente. Não o é. Nesta fase sucumbem todas as teorias acerca de relações humanas. Somos demasiadamente complexos para sermos analisados a olho nu. O que serve perfeitamente para mim, poderá nada significar para outro e o amor, nesta encruzilhada de individualidades, tem um papel primordial?ou não. Esta é a desilusão total!
Por vezes, avançamos de cabeça para baixo, escutando vozes maviosas advindo do nosso interior, seguimos ?as migalhas de pão? caídas pelo caminho e perseguimos um sonho, o sonho de ser feliz. Terá alguém chegado ao final da caminhada e terá encontrado um arco-íris reflorescente?
Esta experiência será sempre a tomada de consciência de alguma coisa, para o bom e para o mau. Cabe a nós interiorizar que a fantasia e a realidade têm apenas alguns vértices em comum, tal como o sol e a lua, ambos alumiam a Terra, mas os seus mundos são completamente distintos.
Todas as vezes que decidirmos seguir essas migalhas, em busca de algo maior, corremos o risco de nos magoarmos e outra vez?e outra vez?e outra vez.
Há quem nem pense no risco e continue a sonhar, há quem nem sequer adormeça para controlar as suas emoções.
Isto vai acontecer sempre, porque não somos feitos de matéria incorruptível , somos feitos de sentimentos, que nos ultrapassam a cada instante de vida.