O que significa o Natal?
Será que o Natal é o senhor de barbas brancas e as renas que fazem voar o trenó?
Será que o Natal é o pinheiro repleto de embrulhos coloridos, bem feitos, mal feitos, fitados pelas crianças , que correm pela casa?
Ou será que o Natal são as palavras bonitas que todos dizem e que se dissipam a partir de Janeiro?
O Natal é sobretudo sentimento, lembrança, carinho?e ontem estava eu sentada no mesmo local onde me encontro agora, junto à janela, com as mãos gélidas do ar frio que não cessava , trauteando canções de Natal, quando um pensamento rompeu pelo momento e me calou todos os poros. Estava a ouvir a música Silent Night , aquela música que o meu avô me ensinou a tocar no pequeno órgão lá de casa. Por instantes recuei no tempo e juro que parecia estar a viver tudo de novo. Ali estava o banquinho de veludo cinzento, onde nos costumávamos sentar, o armário da roupa, os peluches, o Mumbley , o cãozinho lá de casa e o meu avô.
Infelizmente, o meu avô já não pode ensinar-me mais nenhuma música, mas conseguiu, onde quer que esteja, que eu recordasse algo que parecia adormecido em mim. E senti-me feliz por recordar e triste por não o poder abraçar e agradecer o carinho que me deu desde pequenina.
A vida muda, as pessoas que mais amamos vão perdendo-se , umas mais cedo do que outras, mas as memórias perduram , adormecidas, inconscientes e um dia voltam?voltam sempre!
O Natal é , talvez, olharmos quem somos, quem amamos e tentarmos fazer melhor da próxima vez que tivermos alguém importante na nossa vida. E se virmos bem , há mais a quem amar do que possa parecer, basta abrirmos o espírito e percebermos, que todas as formas de amor são mais belas, do que outra qualquer forma de sentir.
.
FELIZ NATAL A TODOS!
Em especial para um grande amigo, aquele que criou este blog e que me tem incentivado a escrever, Obrigada e um Natal muito feliz , Rui!