- Justiça!- gritam os Homens em punho e algazarra
Que viva aquele que matou
Que sofra aquele que fez sofrer
Que tenha o destino que merece o pecador
Que o que deu é o que irá ter.
-Justiça!- diz o povo erguido na ponta dos pés
Seja feita a justiça pelas mãos de quem se ache à altura
Que beije o chão do seu país e cumpra o seu dever
Que uma medalha espelhará sua bravura
-Justiça!
Que morram os maus e vivam os bons
Que se ajoelhem os pobres aos pés dos senhores
Que nesta turbulenta luta pela justiça, aqui e agora
Quem a seguir será coberto de rosas e louvores
-Justiça!
Que justiça é essa que faz o que julgou?
Que justiça é essa que faz um Homem condenar um outro igual?
matam-se, destroem-se pela ignorância que neles se abriga
Morrem inocentes, choram crianças num pranto de sal
Mas não faz mal...é a justiça!