(ELA)
Boa noite!
Não consigo dormir.
já tentei fechar os olhos com toda a força do mundo e imaginar uma tela branca, o vácuo, mas o nevoeiro sempre aparece para me desconcentrar.
Até pegava num cigarro, mas não fumo e o frio do lado de fora dos lençóis não convida a sair.
O que estarás a fazer neste momento?Que parvoíce a minha! A dormir, com certeza. Porque haverias de estar acordado? (
a pensar em mim- múrmura o pensamento).
Mais uma tontice!Será que não páro? Nem sequer sabes quem sou, viajante!
Pulo na cama para espantar a insanidade momentânea.
O relógio parece ter-se zangado com o tempo. Que faço eu?
Fico a olhar as paredes do quarto e a aguardar o amanhecer.
(ELE)
Ainda é noite!
Pois, parece que não vou conseguir adormecer tão cedo.
Já bebi um copo de leite frio, mas o sono não chegou ainda e amanhã tenho de levantar-me cedo.
Se pudesse ia dormir para o sofá, mas o frio não me deixa sequer ter os pés fora da cama.
O que estarás a fazer agora, imaginária donzela?
Dormes indiferenciadamente abraçando um ursinho de pelúcia?
Que tonto sou! Claro que só podes estar a dormir .
Porque haverias de estar acordada? (
A pensar em mim- sussurro baixinho).Tenho mesmo de dormir. Já nem sei o que digo. Puxo os cobertores de forma a ficar imerso num calor quase sufocante e tento esquecer as palavras e as ânsias.
O dia não tardará a nascer.
MEROS ACASOS...QUANDO OS PENSAMENTOS SE UNEM, ANTES DOS CORAÇÕES.