Todos os dias me pergunto a razão de ser tudo tão dificilmente simples.
Tento em cada jornada da vida simplificar sentimentos, simplificar acções com o objectivo claro de ser feliz e fazer feliz quem amo. Mas há sempre uma estratégia da vida que nos faz pensar demais, que nos faz escolher os caminhos mais tortuosos, que nos obriga a optar por umas palavras em vez de outras.
Quando se tenta simplificar, tudo se complica.
O mundo de cada um tem as suas próprias paredes, as suas próprias cores e defeitos. O mundo dentro do mundo é já tão complexo que estaríamos aqui até sempre a tentar perceber as suas nuances.
Quando dois mundos colidem, no sentido de se interceptarem por vontade mútua, a dificuldade toma proporções inimagináveis. É o branco na tentativa frustrada de integrar o preto, mas não pretendendo perder identidade. É o minuto perdido de um, que para o outro é um minuto perfeitamente aceitável. É o bem de um que não coincide com o bem do outro...
São inúmeras as linhas transversais que temos de assegurar durante a vida, correndo riscos, magoando e sendo magoado. Aguardando que algo mude, mas nem tudo. Sonhando com a perfeição, cada vez mais disforme.
As respostas transformam-se em perguntas, as perguntas em incertezas e as incertezas em pensamentos e sentimentos confusos demais para poderem ser expressados na sua completa magnitude.
Não encontrei resposta para esta vida complicada que levo, simplesmente por amar e querer conciliar os dois mundos, controversos, adversos, porém tão significantes que nos fazem permanecer com orgulho, por vontade própria.
Talvez a resposta esteja na simplicidade que nunca poderemos alcançar, por sermos assim, concebidos na arte obstinada de dificultar a vida, no que ela tem de mais puro e transparente.
Tal como agora...não sei quando terminar de escrever. Deveria parar assim, sem mais, mas não consigo. Tenho de encontrar a conclusão perfeita...mas porquê? Seria mais simples deixar de escrever e na ausência das palavras residiria então o fim. Mas não... ainda aqui estou.
Ser simples... o sonho de muitos, a realidade de poucos.