Não sei conhecem a música A Galinha Patareca, mas é das favoritas do meu filhote e devo dizer-vos que descobri que para além de patareca também sou mãe-galinha.
O Hugo tem já 13 meses e temos vindo a adiar a sua passagem do quarto dos papás para o seu quartinho, por uma razão ou por outra.
Agora que se aproxima a altura da mudança definitiva surge um friozinho da barriga, não daqueles friozinhos que sentimos quando estamos apaixonados, é algo diferente. É como se os dois quartos estivessem divididos por montanhas intermináveis, vales, vulcões em erupção…E se ele precisar de mim, e se se sentir sozinho e se tiver receio do escuro…e se eu sentir uma tremenda falta de o olhar a dormir?
Sim, eu sei, estou a exagerar e provavelmente a adaptação será bem mais difícil para mim, mas habituei-me a adormecer sabendo que estava tranquilo mesmo ali ao lado.
O quarto do Hugo é um local mágico, ele adora brincar lá. Por vezes deparamo-nos com ele a fitar os desenhos na parede, o candeeiro onde parecem deslizar nuvens e salta à vista que as cores vivas o fascinam.
Eu e o papá já arranjamos um ritual para a primeira noite que o Huguinho dormir no seu quarto, vamos colocar as estrelas florescentes no tecto, de forma a imitar o brilho do céu. Talvez ele adormeça convicto de viverá grandes aventuras ao longo do tempo, sem sair daquele espaço.
E eu e o papá ficaremos felizes por o ver ultrapassar a velocidade da imaginação e inventar novos mundos, personagens nunca antes vistas e histórias difíceis de decorar.
Prometemos que nos iremos rir dos bonecos desenhados nas paredes com lápis de cera, da revolução de brinquedos espalhados pela casa e tenho a certeza que até a Flora ( a nossa Golden Retriever) vai desculpar as malandrices que o pequenino lhe possa fazer.
Este é o grande sonho de que faço parte, o de ter uma família linda e de os amar tanto que em qualquer lugar tudo é cor, é alegria, é simplesmente perfeito.
Ao pai que proporciona soantes gargalhadas…
Ao meu filhote que me faz sentir a mãe mais babada de todos os tempos…
O meu mundo são vocês.