Blog de poesia da Nádia.

E-mail:
lovejazz03@hotmail.com

Perfil:

Nome:Nádia
Nick:lovejazz
Idade:27
Cidade:Gaia
País:Portugal

Blogues:

Delírios Ascii
Diário de um pai
Há espaço para todos
Muitas e Giras Lda
Perdido na Imensidão
Sentimentos de ninguém
Sublinhar
Vida irritante
Cafe Com Leite

Sites:

Best Rock FM
Portal das Curiosidades

Arquivos:

Powered by Blogger

RoboCounter: free web counter
Robocounter

eXTReMe Tracker

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.

Estou no Blog.com.pt



Quero agradecer a todos os visitantes que têm contribuido para que este blog seja um lugar muito especial para mim e que têm partilhado comigo a paixão que é a escrita. Um enorme abraço, do fundo do coração,
Nádia

O que vem de dentro 


Apesar do tempo decorrido desde a última etapa escolar, não me permiti desistir de viver diariamente com o mesmo sentimento de partilha, de necessidade de aprender constantemente e sobretudo, de valorizar o que envolvia a escola.
Esse sentimento aliado ao facto de gostar imenso de canetas, papel em geral, blocos de folha, borrachas, aguças e outros materiais de papelaria, faz com que eu aprecie com especial carinho o início das aulas.
Com alguma saudade recordo quando meu pai chegava a casa com os novos livros para o ano escolar que estava à porta. Sentava-me em cima da cama e folheava cada um deles, deliciada com o cheirinho a papel e encantada com o que estava a ler.
A escolha da mochila, do estojo, dos marcadores…tudo isso era mágico para mim e ainda agora, com 28 anos acabados de fazer, sinto rigorosamente a mesma coisa. Rejubilo com livros infantis, com esferográficas aos bonequinhos, livros grandes, pequenos, de capa dura ou capa mole e sonho que um dia o meu filhote possa sentir da mesma forma este mundo das palavras e de ensinamentos constantes. Apesar de ser ainda pequenino, sinto uma enorme alegria quando o vejo sentado no chão do quarto a folhear os livros que lhe vou dando. Com 13 meses apenas não saberá tão pouco o que está a ver, mas com alguma atenção vai sentindo o toque suave dos livros, vai apontando para as imagens e soltando palavras e sons deveras curiosos.
Daqui a uns tempos irei orgulhosamente com ele comprar a sua primeira mochila, absorverei com todos os meus sentidos o que de bom terão os seus manuais para contar e entre uma ou outra malandrice, irei reviver as brincadeiras de recreio, irei aprender novas canções infantis e jogar novos jogos, que o meu Huguinho me irá ensinar.
Este mundo que preservo desde há muito tempo e que confunde por vezes muitos adultos, faz de mim o que sou hoje, faz-me envolver naquilo em que acredito e sobretudo, permite que os meus sonhos não se desvaneçam seja por que motivo for.
E como adoro assistir aos desenhos animados, e como adoro sentar-me numa livraria e explorar os livros coloridos que lá moram…
Já agora, espreitem o Boom & Reds. São o desenho animado preferido do meu filhote e quanto a mim, são de uma simplicidade espantosa, ao mesmo tempo que prendem a atenção de qualquer um.
Como é bom ser criança, mesmo com 28 anos!