Quero agradecer a todos os visitantes que têm contribuido para que este blog
seja um lugar muito especial para mim e que têm partilhado comigo a paixão
que é a escrita.
Um enorme abraço, do fundo do coração,
Nádia
O que vem de dentro
Apesar do tempo decorrido desde a última etapa escolar, não me permiti desistir de viver diariamente com o mesmo sentimento de partilha, de necessidade de aprender constantemente e sobretudo, de valorizar o que envolvia a escola. Esse sentimento aliado ao facto de gostar imenso de canetas, papel em geral, blocos de folha, borrachas, aguças e outros materiais de papelaria, faz com que eu aprecie com especial carinho o início das aulas. Com alguma saudade recordo quando meu pai chegava a casa com os novos livros para o ano escolar que estava à porta. Sentava-me em cima da cama e folheava cada um deles, deliciada com o cheirinho a papel e encantada com o que estava a ler. A escolha da mochila, do estojo, dos marcadores…tudo isso era mágico para mim e ainda agora, com 28 anos acabados de fazer, sinto rigorosamente a mesma coisa. Rejubilo com livros infantis, com esferográficas aos bonequinhos, livros grandes, pequenos, de capa dura ou capa mole e sonho que um dia o meu filhote possa sentir da mesma forma este mundo das palavras e de ensinamentos constantes. Apesar de ser ainda pequenino, sinto uma enorme alegria quando o vejo sentado no chão do quarto a folhear os livros que lhe vou dando. Com 13 meses apenas não saberá tão pouco o que está a ver, mas com alguma atenção vai sentindo o toque suave dos livros, vai apontando para as imagens e soltando palavras e sons deveras curiosos. Daqui a uns tempos irei orgulhosamente com ele comprar a sua primeira mochila, absorverei com todos os meus sentidos o que de bom terão os seus manuais para contar e entre uma ou outra malandrice, irei reviver as brincadeiras de recreio, irei aprender novas canções infantis e jogar novos jogos, que o meu Huguinho me irá ensinar. Este mundo que preservo desde há muito tempo e que confunde por vezes muitos adultos, faz de mim o que sou hoje, faz-me envolver naquilo em que acredito e sobretudo, permite que os meus sonhos não se desvaneçam seja por que motivo for. E como adoro assistir aos desenhos animados, e como adoro sentar-me numa livraria e explorar os livros coloridos que lá moram… Já agora, espreitem o Boom & Reds. São o desenho animado preferido do meu filhote e quanto a mim, são de uma simplicidade espantosa, ao mesmo tempo que prendem a atenção de qualquer um. Como é bom ser criança, mesmo com 28 anos!