Blog de poesia da Nádia.

E-mail:
lovejazz03@hotmail.com

Perfil:

Nome:Nádia
Nick:lovejazz
Idade:27
Cidade:Gaia
País:Portugal

Blogues:

Delírios Ascii
Diário de um pai
Há espaço para todos
Muitas e Giras Lda
Perdido na Imensidão
Sentimentos de ninguém
Sublinhar
Vida irritante
Cafe Com Leite

Sites:

Best Rock FM
Portal das Curiosidades

Arquivos:

Powered by Blogger

RoboCounter: free web counter
Robocounter

eXTReMe Tracker

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.

Estou no Blog.com.pt



Quero agradecer a todos os visitantes que têm contribuido para que este blog seja um lugar muito especial para mim e que têm partilhado comigo a paixão que é a escrita. Um enorme abraço, do fundo do coração,
Nádia

Ponto de rebuçado 



Como ainda sou pequenino
E novo é o meu mundinho
Tento entender o que me envolve
Tento perceber quem eu sou
E oiço os sons que acontecem
Ora se chove ora se faz sol
Na rua, em casa, no jardim da vizinha do lado
Que tem um gato engraçado
Com bigodes cor de algazarra
Com a Flora, olha que farra
Se tornaria a calmaria.
Já sei bem o que é água, bola, e até sei dizer au au
Paiiiii, com toda a garra e pujança
E mamã…com toda a delicadeza.
E sem esquecer a Bia, a estrelinha pacata
Que habita mesmo em frente à minha janela
Tão simpática a estrelinha
Um dia destes vou convidá-la para brincar
Tenho muitas bolas e livros giros
E até tenho carrinhos coloridos
Um cavalinho branco e um jipe para o rebuliço
Porque sou rapaz, ta tudo dito
E tenho bus. Os meus bus, que eu não sei bem bem o que são
Chamam-lhe bus, devem ter a sua razão
Para mim são uns meninos grandes que cuidam de mim
Que brincam comigo e fazem caretas engraçadas
E fazem-me rir tanto que até fica a doer a barriga
Dançam e cantam comigo, pegam-me ao colo e rejubilam
Quando eu chego da casa dos papás.
Mas não faz diferença, sabem
Sei que os bus não são bia, nem rebolam como a bola
Não fazem au au como a Flora
Nem são água como a que ontem vi cair do céu
Mas sei que fico feliz quando os vejo
São assim, um rebuçado sem embrulho, sabem?
E por isso sou bebé corajoso, forte e traquina
Por saber que tenho bus que gostam muito de mim
E só para o caso de serem um bocadinho distraídos…
Também gosto muiiiiiiiiiito de vocês.


---Aos BUS da minha vida---