Os dias especiais quase sempre o são porque nele participam pessoas especiais e hoje foi um dia verdadeiramente único.
Reencontrei uma pessoa fantástica, que marcou os meus anos de escola, a minha professora de Português.
Fiquei tão feliz…foi como se por momentos estivesse dentro de uma bola de algodão doce.
A luminosidade que o seu rosto irradia é o mesmo, a expressividade com que conversa é a mesma e a magia que dá às palavras continua lá, por isso foi tão fascinante.
Há momentos na vida em que faz bem quebrarmos a barreira do tempo, esquecermo-nos dos aborrecimentos inerentes à responsabilidade de se ser adulto e sentirmo-nos assim, radiantes porque reencontramos alguém que nos fez sorrir e nos devolveu a capacidade de sonhar, aquela que fomos perdendo pelo caminho, sem saber muito bem como.
Este dia foi equivalente a comer uma tablete gigante de chocolate com pedaços de bolacha, foi como comprar um livro nome e devorar o seu cheiro, as suas palavras totalmente novas em nós…melhor só mesmo quando o Huguinho me abraça e me faz sentir especial.
Agradeço à professora pelos minutos que me concedeu hoje, pela conversa maravilhosa que tivemos e pelo carinho que tem para comigo, que devolvo em triplo, porque se eu voltasse uns anos atrás, faria com certeza uma composição dedicada a si, como sendo a melhor professora do mundo.
Mais do que as palavras, ficam as emoções e ser feliz também é isto, sentir que há alguém que, por momento,s renasce no nosso mundo e o torna muito melhor do que era.