Hoje estou a precisar de uma história bonita, com tranças reluzentes e laçarote vermelho, brilhante, debruado a gargalhadas.
Uma história com idas e voltas, ondas e e calmaria. Com personagens aventureiras, introvertidas e pacatas, sonhadoras e desconcertantes. Personagens com cores garridas, frases feitos e onomatopeias. O silêncio sou eu….preciso de algo que me confira vida.
Não preciso de uma Cinderela, talvez sim de uma Rapunzel. Não preciso de uma Capuchinho Vermelho, mas talvez de um Peter Pan. Talvez precise mesmo da Galinha Ruiva ou do Macaco do Rabo Cortado ou quem sabe, do Pai Natal e o minúsculo menino. Algo que me faça sonhar.
Espera! Já sei! Preciso da Alice, sim, da Alice no País das Maravilhas. Ó, a Alice…e o Coelho, quero mesmo conhecer o sr. Coelho e conhecer o chapeleiro louco também. Será que me convidam para tomar chá e comemorar o Desaniversário?
É o mundo das Maravilhas… a curiosidade de uma menina… de vestidinho rodado e rendinhas tenras.
A menina sou eu… e agora sou eu que vou deixar-me escorregar e cair… cair… das nuvens para o céu… e vou crescer, para voltar a encolher e vou tomar chá numa chávena de café e vou escolher o chapéu que me devolverá ao meu mundo, de uma forma revivida… e eu vou saber escolher o meu caminho. Obrigada, Alice!